sábado, 10 de novembro de 2012

Já tem um tempinho que os Maxi Colares começaram a dar suas primeiras aparições em sites e blogs de moda. Porém, como são peças do tipo 8 ou 80, ou você gosta ou não, elas só estão se popularizando agora.  Diversas cores, estilos e tamanhos, para as meninas mais básicas os modelos mais simples e menores um pouco, bom para começar a se acostumar com a ideia. Para as meninas com mais atitude, muito brilho, pedras e tamanhos maiores. Eles deixam qualquer look liso e básico, mais glamouroso.


Bom, falaaando em Maxi Colares, apresento-lhes a Sofistique C!  :]

Galera, Sofistique C! é o nome da Marca/Fan Page criada por uma amiga minha da faculdade, a Carolina Conti, que está se dedicando a fazer Maxi Colares para vender e segundo ela, tem dado super certo! :]

Essa é a Carol gente ;D 


Clique aqui e acesse a Fan Page



Eu fiz algumas perguntinhas pra ela a respeito deste trabalho...

Como e porquê você começou a fazer os Maxi Colares?
Então, eu sempre gostei de trabalhos manuais, principalmente biju. Quando começou a moda dos Maxi Colares, mas bem no comecinho mesmo, eu já me apaixonei por eles. Aí eu comecei a procurar pra comprar, só que eu resolvi fazer eu mesma os meus. Não fiz curso, nem me aperfeiçoei com nada que não fosse a prática. Eu estava de férias de julho, na minha cidade (Paraty) e da noite pro dia, literalmente, resolvi fazer. Minha mãe já tinha uns materiais pois ela também fazia biju e eu virei a noite fazendo dois colares sozinha, criados por mim. Foi aí que tudo começou.

O objetivo sempre foi vender ou você começou a fazer pra você mesma, como um hobby?
Meu objetivo nunca foi vender, pelo contrário, queria fazer pra mim, queria ter todos que eu pudesse fazer, rs. Como eu disse, eu comecei a fazer da noite pro dia. Fiz dois colares e gostei muito de fazer e do resultado, então postei no Facebook e todo mundo “enlouqueceu”. Tive dezenas de curtidas e comentários de gente falando que queria, elogiando e pedindo pra eu fazer também pra eu vender. Fiz mais um colar nesse mesmo dia e foi aí que bombou de vez. A partir daí todo mundo começou a pedir pra eu comercializar e eu fiquei 1 semana pensando no caso, mais ou menos. Comprei mais peças e fiz mais colares e as pessoas foram gostando cada vez mais. Mas tenho meus colares como um filhos e era difícil pra mim, a ideia de me “desfazer” deles vendendo pra outras pessoas. Mas a procura foi tanta, que acabei cedendo e comecei a vendê-los e hoje em dia eu vejo como foi a decisão correta a ser tomada, estou muito feliz me aperfeiçoando cada vez mais e pela ótima receptividade das pessoas, que têm muito bom gosto, por sinal.

O que significa Sofistique C!? Como pensou neste nome? Tem a ver com seu próprio nome?
Sofistique C! na verdade, é basicamente isso que a sonoridade do nome sugere: para você se sofisticar. Faz uma referência à sofisticação dos colares, valorizando um diferencial da marca, já que hoje em dia os Maxi Colares já estão muito populares. O nome foi um processo demorado. Foi um brainstorm bem amplo para a escolha do nome. Pedi opinião para as minhas amigas, meus familiares, os colegas de trabalho, meu namorado. Havia uma lista gigantesca de sugestões, com uns 100 nomes em média. Eu queria um nome forte por causa do tipo de produto, simples e que remetesse à qualidade e beleza do produto e à criadora das peças, eu, Carolina Conti. E, um belo dia, eu estava sentada no sofá de casa e me veio em mente o Sofistique C! e aí já era, não conseguia mais imaginar outro nome. Comecei a fazer toda a produção visual da marca e o Sofistique C! Encaixou perfeitamente, exatamente como eu gostaria. O sofistique não tem a ver com meu nome, mas sim com o tipo de produto e o que eu valor que ele tem e o C era pra brincar com a sonoridade de “sofistique-se”, mas com a letra C, de Colar, Carolina e Conti (que são meu nome e sobrenome). 
E sinceramente? Acho que eu não poderia ter escolhido nome melhor pra marca (rs).

Como você vê seu público? As meninas compram colares menores para se acostumar, compram pela primeira vez um grande... como é isso?
Então, no começo, as meninas ficavam um pouco receosas de comprar uns colares muito maxi, mas agora, eu to percebendo que a moda do Maxi Colar tá bem popular. 8 horas da manhã, eu indo pro trabalho, vejo mulheres usando Maxi Colares. Durante à tarde também tem mulheres usando. E claro, pra sair agora 1 em cada 5 mulheres mais ou menos, estão usando um Maxi Colar (médica fictícia, claro rs ). Então, agora, as meninas não estão tendo muito medo de ousar. Mesmo porque, mesmo sendo grande, pode ser bem básico. Tudo depende do modelo, das cores, da roupa com que vai combinar. Tenho vários exemplos de clientes que diziam ser super básicas e se apaixonavam pelos colares e não ligavam se eram grandes. Na verdade, ligavam, mas compravam mesmo assim, porque gostavam. A dica que eu dou, é que é tudo uma questão de costume, de hábito, como a maioria das coisas na vida. Se você comprar e começar a usar, você vai acabar se acostumando com aquilo e vai achar normal, como já é quando você vê em outra pessoa. Muitas pessoas me dizem que acham lindos nos outros mas que acham que não conseguem usar. Isso é besteira. Usem! Arrisquem! Ousem! Não tenham medo. Os Maxi Colares foram tendência nesse ano de 2012 e vão continuar com força total em 2013. Não tem porque as pessoas ficarem de fora dessa moda, porque afinal, eles são lindos demais e dão um up em qualquer look.


... é isso ai, curtam lá a Fan Page! 
xoxo;*

Quem faz

Quem faz
Ingrid Adami

Menu

Fan Page do blog Twitter Instagram

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Procurando algo ?

Facebook

Ocorreu um erro neste gadget

Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...